segunda-feira, 12 de abril de 2010

INTUIÇÃO MASCULINA?


É sabido de todos que estou satisfeito com o pacote de TV fechada de que disponho. Tanto que não raro me flagro fazendo propaganda voluntária da redistribuidora de sinal dos canais, o que me tornou diretamente responsável pela adesão de um vizinho á tal redistribuidora. Na noite chuvosa de ontem, a mãe deste vizinho perguntou-me porque ela obrigada a pagar um valor tal por dado pacote pré-estabelecido de canais se existem alguns canais que ela jamais se interessou a ver. Ela citou o exemplo da TV Gênesis, destinada ao público evangélico e eu expliquei que conheço pessoas que assistem integralmente á programação do referido canal. “Tem gosto para tudo!”, foi o arremate clicheroso derradeiro. Ao chegar em casa, porém, senti um ímpeto estranho de ligar a televisão antes de dormir e lembrei que havia sonhado, na última terça-feira, se não me engano, que tinha alguém me impunha a obrigação de assistir ao canal Discovery Home & Health, sobre o qual nunca me interessei. É um canal absolutamente desprezível para mim, visto que a programação é destinada a senhoras ricas que seguem rotinas domésticas atreladas a exigências burguesas de higiene e saúde. Nunca me pareceu interessante, mas, por causa do sonho, resolvi dar uma olhadela antes de dormir e, às 23h30’ de ontem, o programa exibido tinha por nome “Antes de Morrer’. Era de origem norte-americana e, no episódio de ontem, o narrador e uma equipe médica acompanhavam o drama de uma funcionária mui estressada de uma dada empresa multinacional que descobrira nódulos encefálicos que temia serem malignos. No intervalo comercial, a solução para o problema dela: “fazer sexo ajuda a reduzir os níveis de estresse e a evitar diversos males para a saúde”. Disso eu já sabia. Seria este o aviso que a instância onírica que me cercara queria transmitir? Ciente de que não, liguei a televisão neste canal quando acordei na manhã de hoje e o que vi era ainda mais desagradável: um programa de venda com 2 horas de duração. O que será que meu subconsciente quis dizer ao me sugerir a programação deste canal?!

Wesley PC>

Nenhum comentário: