sexta-feira, 23 de abril de 2010

POR POUCO, NÃO ENTREI NAQUELE TEMPLO. A PERGUNTA: RESOLVERIA?

Jamais saberei enquanto não entrar!

Mais uma vez, a tentação inversa me aflige: enquanto alguns religiosos passam a extensão de sua vida temendo o pecado, eu temo justamente a institucionalização de meus anseios religiosos. Na noite de ontem, enquanto caminhava para casa, vi e ouvi pessoas cantando de mãos dadas num pequeno templo evangélico de bairro em que, numa situação anterior, uma amiga baiana pediu para usar o banheiro e flagrou várias pessoas contando dinheiro por detrás de uma cortina. Sei que congregação religiosa pré-fabricada não resolve problema nenhum, mas esta é uma tentação que me persegue há tempos: quero conhecer o interior de uma igreja evangélica!

Um dia, confessei a um amigo com tendências luciferistas este ímpeto e este disse que duvidava que um dia eu me submetesse definitivamente à lavagem cerebral que costuma acometer quem ingressa num cotidiano religioso diferente do seu. Em virtude de algumas tendências equivocadas que se repetem em meu dia-a-dia, receio duvidar desta dúvida. Pergunta adicional: como se compensa virtual e intelectualmente a compensação pela decadência dos confessionários?

Wesley PC>

Nenhum comentário: