terça-feira, 6 de abril de 2010

RENDIÇÃO CAPITALISTA: COMPREI UM MP4 EM 3 PRESTAÇÕES!

Quando vinha para o trabalho, às 12h30’ de hoje, debaixo de um sol escaldante, percebi que haviam derrubado os muros de uma fazenda no bairro Rosa Elze. À frente desta fazenda sem muros, estava parado um agricultor numa pose que me remeteu à maravilhosa cena final do filme “Morte em Veneza” (1971, de Luchino Visconti). O ângulo que seu braço na cintura formava permitia que eu visse que, além do facão em sua mão direita, havia o cabo de uma arma ou ferramenta de trabalho em sua roupa de baixo. A paralisia de seus gestos soava como um desafio, mas atravessei a rua como se não estivesse a perceber nada, não obstante um estranho temor me deixar apreensivo, em virtude de ter sido quase atropelado por dois táxis no mesmo trajeto. Mais à frente, deparei com uma mulher que saía de uma ‘lan-house’ com um telefone celular nas mãos e uma faca grande de cozinha na outra. Fiquei a imaginar o que ela estava a fazer com aqueles instrumentos diante de um computador. Dei de ombros novamente. Queria estar ouvindo música enquanto caminhava. Ao chegar ao local em que desempenho funções empregatícias, percebo que havia uma ligação perdida. Um vizinho havia comprado um executor de mp4 para mim, em seu cartão de crédito. À vista, o aparelho custava R$ 99,00. No cartão que ele dispunha, foi obrigado a parcelar em três vezes, de maneira que o preço final ficou estipulado em R$ 111,00. Precisava do aparelho. Fazer o quê?

Wesley PC>

Nenhum comentário: