quinta-feira, 22 de julho de 2010

NA FALTA DE UM EPITÁFIO FUNCIONAL DIGNO...

Era tarde da noite em Gomorra. Juliana estava bêbada (logo, fumava) e comentava com seus interlocutores que não trabalharia jamais no DAA, onde eu gasto mais de 8 horas por dia. Eu ri. Ela riu, uma risada demorada e gostosa, como ela mesma definiu. Às 11h30’ de hoje, eu, minha chefa e o chefe de minha chefa fomos praticamente agredidos – no plano físico – por um maníaco que espumava de ódio ao saber que teria que esperar mais algumas horas para receber documentos cuja entrega estava prevista para o dia 22 de julho, que se encerra às 20h do horário comercial de hoje. Quando ele invadiu o espaço em que eu estava sentado e eu disse que ele teria que sair dali, visto que o local para atendimento é atrás do balcão, a cólera deste homem triplicou. “Eu sou funcionário da Petrobrás, sabem o que é isto?! Pago R$ 50.000,00 só de impostos. Eu pago o salário de vocês todos!”: este era o discurso que o demônio em forma de funcionário público repetia, aos brados, diante de uma platéia boquiaberta. E, não pela primeira vez, eu vislumbrei a minha própria morte no local de trabalho. Detalhe: o ente maldito prometeu regressar no turno vespertino. O que será que nos espera?

Wesley PC>

Nenhum comentário: