segunda-feira, 12 de julho de 2010

“PARE DE SE MASTURBAR PENSANDO EM MIM, CARALHO!”

(risos)

Apesar do título, minha intenção com esta postagem é bem outra: compensar o atraso de meu comentário em relação a “Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon” (2007, de J. P.Schaefer), um filme bobinho mas simpático que vi há alguns meses, em que o ídolo juvenil Jared Leto encarnava Mark David Chapman, o assassino indigno do perdão de Yoko Ono. Para além da validade reconstitutiva da trama, que mostrava o assassino de John Lennon como mais um daqueles seres atormentados pelos conflitos irresolvíveis entre religiosidade e desejo sexual, entre solidão voluntária e incapacidade relacional, entre fanatismo e inveja do sucesso alheio, todos eles supostamente sintetizados no famoso livro “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J. D. Salinger, o qual me enche de curiosidade supra-depressiva.

Para interpretar o protagonista, Jared Leto engordou bastante (conforme se pode ver na comparação entre fotos) e investiu dinheiro de seu próprio bolso, visto que cria na repercussão independente do filme, que, afinal, acabou não sendo tão alardeada, salvo por uma discussão leve entre Sean Lennon e a atriz Lindsay Lohan, sua amiga, que participa do filme. Na verdade, o que mais me incomodou no filme foi o excesso de narração em primeira pessoa, visto que a voz interpretativa de Jared Leto possui uma esquisita suavidade, que se transforma positivamente quando ele está cantando, conforme se pode constatar em “This is War” (2009), disco quase conceitual de sua banda ‘emo’ 30 Seconds to Mars, já comentado neste ‘blog’ e escutado de forma reverencial por mim, na tarde de hoje, numa folga do entojo anglofílico que venho sentindo nas últimas semanas. Insisto em dizer, portanto: o disco é bom e cumpre seu recado de “chamado às armas”, mesmo que, na prática, ele não consegue nos fazer entender qual é a guerra contida no título e nas letras das canções...

Quanto à admoestação do título, digamos que há uma cena interessante envolvendo uma prostituta no filme e que eu aceitaria de muito bom grado o contato de um gigolô na noite de hoje.

Wesley PC>

5 comentários:

Unknown disse...

chamando as armas?
tu é um viado isso q tu é seu filho da puta, banda emo?
emo dever ser vc TCHOLA.
fica mais informado antes de fala merda nessa merda de blog

! tshia coelhinha disse...

idiota ,

Pseudokane3 disse...

Não sei se entendi bem a insatisfação do Eduardo, mas... O problema aqui é porque eu tachei a banda de 'emo'? Bom, não o fiz por mal, mas por culpa da Wikipédia mesmo (risos), mas não acho que seja um demérito completo não. O vocalista choraminga e tal...

Não sei se sou 'emo', mas... Se for, existem coisas piores: e ser viado, definitivamente, não é uma destas!

De resto...

WPC>

MangaMorena disse...

eita....
um post taun bem escritinhu!
engraçado esse comentário eduardico aí...
Eu acredito que algumas pessoas ficam muito insatisfeitas em ver as pessoas fazendo o que gostam, sem grandes preocupações...
Acho q esse senhor eduardo deveria ser mais polido..ainda mais se ele é fã da tal banda emo (q é emo mesmo!) afinal, fã de Jared Leto não pode levantar duvidas sobre a sexualidade de ninguém, não é mesmo? ^_^

Gomorra disse...

(risos)

O pior é que termina sendo verdade...
Conheci o Jared Leto num seriado estadunidense chamado MY SO-CALLED LIFE que chamou a minha atenção à época justamente por causa da abordagem inovadora acerca da homossexualidade adolescente.
E não acho "emo" um problema (risos) - por isso, não rejeitei a taxonomia da Wikipédia - kkkk

Mas, deixa quieto: fã é assim mesmo. Nem percebe que eu elogiei (e muito) o disco do 30 Seconds to Mars, que é muito, muito bom! (WPC>)