segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NOSTALGIA ≠ REVISIONISMO

Na tarde de domingo, tia Debora me convidou para sair: “ei, vamos nos ver na Sementeira?”. Meu irmãozinho Américo também foi convidado. Luiz Ferreira já estava lá. Tinha tudo para ser um dia encantado entre amigos, mas eu estava com um mau pressentimento. Algo me desmotivava a sair de casa. De repente, meu irmão oferece-me sua sandália preta, eu descobri que ainda possuía duas ou três passagens em meu cartão de passes escolares e minha mãe pediu que eu lhe comprasse um quilograma de açúcar. Tomei banho e, uma hora e meia depois, estava com Américo no interior de um supermercado. Iniciava-se uma tarde nostálgica entre amigos.

Por volta das 18h, adentramos, eu e Américo, o Parque da Sementeira. Tia Debora e o primo peralta Luiz Ferreira lá já estavam, conversando sobre eventos osculares recentes de Gomorra. Eu não havia vivenciado alguns deles, mas logo me senti apto a entrar na conversa. Enumeramos as várias paixões que lá testemunhamos, as brigas que vivenciamos, os conflitos (pacíficos ou não) que percebemos, os ataques de histeria ou megalomania que constatamos, os bons e maus momentos de que jamais esqueceremos... Foi uma tarde linda!

Em meio a vários doces (que ocultavam o motivo da tristeza saliente de minha querida tia neo-baiana), rimos e zombamos de nós mesmos ao lembrarmos de tudo o que vivemos juntos até então... Na terça-feira, Debora estará de volta a sua universidade em Salvador. Eu estarei trabalhando, Américo estudando Inglês e Ferreirinha (que tirou a foto em destaque) rebolando para cima e para baixo enquanto se empanturra de vinho e lascívia. Mesmo distantes, estaremos juntos – sempre e sempre. Meu pressentimento era equivocado: era lá entre eles que eu realmente deveria ter estado!

Saudades desde já,
Wesley PC>

6 comentários:

Debs Cruz disse...

Que foto feliz, veih!
Adorei o "megalomania"!
kkkkk

E, definitivamente, não quero
não devo, e não vou pra casa amanhã.

Americo disse...

gostei do título! heheheh

momentos lindos vivenciamos e revemos naquele dia de domingo, ^^


e débora não vai terçaa, ihuuuu, que venha o próximo encontro... continuará na linha nostálgica*??

* espero que sim!

Pseudokane3 disse...

Gostei da ordem dos verbos...
NÃO QUERER antes do NÃO DEVER é o tipo de hierarquia desejosa que explica porque te amo tanto agora!

E o título é bem mais do que uma piada interna (kkkk)

Que venham mais!

WPC> /

Unknown disse...

hey Wesley e galçera, tudo bem?
bom, acompanho o0 blog ha um tempinho já e confesso que alguns dos postes do wesley vem me trazendo curiosidades e um pouco de frustração. Digo isso, pois muito dos filmes que recomenda não é fácil de ser encontrado na web para ser baixado... então fico chateado por aconselharem um fil e não divulgarem ao menos onde conseguiram baixar.

gostaria muito de saber os links ou até mesmo uma maneira facil de achar os filmes... irei passar meu msn caso seja melhor nos comunicarmos: guilhermeplinio@hotmail.com

fico no aguardo e beijao a todos!

Pseudokane3 disse...

Então, Gui...

Esta reclamação que fizeste é deveras pertinente. Porém, não há um local fixo para obtenção dos tais filmes. Ajo na porra-louquice mesmo: ás vezes baixo de um 'site', ás vezes, de outro, ás vezes (muitas), são os amigos mostrados em foto que me passam os filmes... geralmente, aliás, explico na própria postagem pessoal como chegeui até o filme que comento e tal... Se tu estavas a comentar especificamente de onde puxei as preciosidades do Eloy de la Iglesia, estas são facilmente adquiridas no Ares. Bem fácil mesmo!

De resto, é isso: a frsutração acaba quando se tem amigos de bom gosto ao nosso redor (vide foto acostada), visto que, não raro, são eles que me repassam ou recomendam obras de arte, além dos momentos insignes de vida que eles me legam...

WPC>

Pseudokane3 disse...

PS do PS: o melhor é encontrar pessoalmente com as fontes mesmo (risos) - E então, vives em Sergipe? Se for o caso, é só entrar em contato conosco (risos)

Detalhe, além do Ares, outros endereços que uso muito para baixar as minhas preciosidades são o Ubu e o Domínio Público do Governo dos EUA:


http://www.ubu.com/film/

e


http://www.archive.org/

Vai lá e confere...

WPC>