sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A EXPLICAÇÃO DO TÍTULO ANTERIOR

Indicação recente de meu amigo Wesley de Carvalho Soares, “Actor” (2009), segundo disco de St. Vincent, nome de guerra da multi-instrumentista norte-americana Annie Erin Clark, é um prato cheio para quem gosta de coisas como Feist, Cat Power, Sonic Youth ou qualquer outro grupo que misture letras tristes com barulhinhos ‘rockers’. É o que chamam genericamente de música ‘indie’, aliás, algo que eu confessadamente aprecio até as tampas. Eis o porquê da indicação. E eis o porquê de eu ouvir este disco repetidamente nesta semana, tanto na ida quando na volta de meu percurso casa-trabalho e vice-versa.

“Lover, I don’t play to win
For the thrill until I’m spent
Paint the black hole blacker (2x)
I threw flowers in your face
on my sister's wedding day
Paint the black hole blacker (2x)”


Eis o que lança a voz triste da cantora logo na primeira faixa, “The Strangers”, algo que só vai se intensificando à medida que o disco avança para títulos mais desesperados como “Save Me From What I Want”, "Laughing With a Mouth of Blood" ou “Black Rainbow”, para as variações rítmicas benfazejas de faixas como “Actor Out of Work” ou “Marrow” e para o tom gracioso e merencório que percorre todo o disco. Lindo, do começo ao fim. Impossível ouvi-lo sem querer repeti-lo em seguida. Obrigado pela recomendação, xará!

Tomara que haja um outro Wesley lendo esta postagem e resolva levar à frente esta belíssima indicação sonora alternativa, adjetivo este que difere sobremaneira das sanhas formulaicas a que tem sido submetido nos últimos tempos. Tomara...

“You showed up with a black eye
Looking to finish a fight
Lover I don’t play to win
For the thrill until I’m spent
Paint the black hole blacker”


Wesley PC>

Nenhum comentário: