terça-feira, 28 de setembro de 2010

SÓ PRA LEMBRAR: EU TAMBÉM POSSO ESQUECER!

Na noite de hoje, eu fui visitado no trabalho por uma garota que precisava com urgência de uma cópia de sua carteira de identidade. Ela havia solicitado o referido documento na noite de ontem e eu prometi que lhe entregaria amanhã de manhã, mas quando me dei conta que não tive tempo de sequer solicitar a cópia ao setor responsável, ela me cobra a promessa. Mantive o prazo anteriormente dado: “nesta quarta de manhã, pode vir buscar”!

O episódio acima poderia ser mais um corriqueiro evento de trabalho se não estivesse acompanhado por dois outros eventos: um imediatamente posterior e outro futuramente provável. O primeiro diz respeito a uma pendenga leve que tive com uma rapariga que queria dar entrada num processo com uma cópia de atestado médico. Exigi o original, dizendo que, em caso contrário, o processo seria negado pelo setor competente. Ela insistiu em dar entrada assim mesmo, mas foi vetada no protocolo. Por mero ato de estrebuchamento jurídico, minutos depois ela volta com expressão de choro e me confessa o seu problema: ela fora submetida a uma cirurgia de extremo risco em razão de uma broto natural aos 8 meses de idade. Assunto delicado de se tratar. Infelicidade reinante em seus olhos de ex-grávida. O que eu poderia fazer? “Cópia não-autenticada de atestado eu não posso aceitar, sinto muito”.

O segundo evento diz respeito a um temor que me acompanhará amanhã, quando serei submetida a uma consulta médico-trabalhista e terei que gastar horas num médico geriatra. O problema; sendo ele geriatra, qualquer paciente passa em minha frente, de maneira que temo que serei submetido à mesma espera patológica que se impôs sobre mim na manhã de ontem, quando desperdicei cinco horas de meu dia na sala de espera de uma clínica ergométrica. Grrrrrrrr!

Mas, deixe quieto: no tempo certo, tudo se resolve. Passo a: não me fiar nas faces de pessoas que me irritaram, visto que estas são pessoas e, como tal, têm seus motivos para estarem nervosas e/ou equivocadas; passo b: não me preocupar desesperadamente antes do imprevisto certeiro; e, passo c: saber que posso contar com ao menos uma testemunha em ambos os percursos. Alguém se habilita?

Wesley PC>

Um comentário:

Debs Cruz disse...

Se eu pudesse...
Aiai
Num sei pq, mas esse texto colocou um sorriso no meu rosto
kkkkkkkk
Desculpa!
É o rir da desgraça dos outros.

Ai, ai...
Deve ser felicidade transbordando aqui
:D