segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ESTÓRIAS DO DIA POSTERIOR:

OK. Dormi. Acordei. Meu irmão mais novo avisou-nos da hora: “já vão dar quase 7 horas!”. Eram ainda 5h30’ da madrugada. Para não perder a hora, achei melhor levantei. Adormeci ao som de “Ocean Rain” (1984), obra mais cultuada do Echo & the Bunnymen. Despertei ao som de “Devotional Songs” (1992), do paquistanês Nusrat Fateh Ali Khan. Recebi uma pauta de umbanda ao chegar à sala de aula: terei que entrevistar a dona de um terreiro no bairro Inácio Barbosa. Daí, minha mãe me telefona: “e o dinheiro do PIS, Wesley?!”. E eu senti fome. Não tive tempo suficiente para comer o macarrão que minha mãe me enviara na lancheira... Hoje não estou com vontade de escrever!

“Under blue Moon I saw you
So soon you'll take me
Up in your arms
Too late to beg you or cancel it
Though I know it must be the killing time
Unwillingly mine”


Mas eu escrevo mesmo assim – e a família Castro agora está de posse de um novo ferro elétrico, marca Britania, comprado por R$ 40,00 nas Lojas Americanas, com um ano de garantia, caso dê defeito. R$ 5,00 a mais para ter garantido este último direito do consumidor. Minha mãe estava com fome, meu irmão estava com fome, eu devia um botijão de gás à vizinha paraibana. Pedi para minha mãe pagar e já liguei cobrando.

“Fate
Up against your will
Through the thick and thin
He will wait until
You give yourself to him”


Pelo menos, meu irmão caçula já se banhou depois da imundície de ontem... E, quando perguntado se estaria disposto a trabalhar nos três turnos da próxima quarta-feira, meu interlocutor disse “SIM”. E eu achei engraçado. Dezembro está chegando. E Echo & The Bunnymen é bem melhor pelas influências que legou às atuais bandas melancólicas do Reino Unido do que pelo que representa em si mesmo, mas “Ocean Rain” é um disco fofinho, com uma capa belíssima, que antecipa muitas das sensações tétricas que suas canções inspiradas podem incutir...

Wesley PC>

Nenhum comentário: