segunda-feira, 29 de novembro de 2010

“NÃO FIQUES COM ELE SÓ POR PENA. DEPOIS ELE NÃO VAI QUERER SABER DE TI”...

Assim me confidenciou uma grande amiga de infância, na noite de hoje, acerca de uma conhecida sua, que, pelo visto, está embarcando num relacionamento namoratório onde não há amor mútuo, única e exclusivamente porque ela tem pena de seu pretendente, depressivo, que não quer tê-la como amigo, "apenas como namorado”. No caminho para casa, pensei ter ouvido um marginal de beira-de-esquina me perguntar as horas. “Nove e quinze”, respondi, por via das dúvidas. Minha mãe havia sido mordida pela cachorra da família, de novo. “Cadê não-sei-quem?”, perguntei na casa da vizinha. “Saiu”. Faz um bom tempo que não revejo o primeiro longa-metragem do Gus Van Sant. Sobrevivi à insanidade da manhã de hoje. “Eu sempre sobrevivo”, diria num momento de modéstia conscienciosa, e minha mãe grita para que eu raspe a minha barba. “barba crescendo, né?”, perguntei eu a ele. “É que meu irmão levou o barbeador”. Sei, sei... Tristeza da zôrra, vontade de estar perto manhã, tarde e noite, de telefonar de hora e hora, para ouvir a sua voz bonita, que me faz tão feliz. Cortei meu dedo com a faca quando estava cortando a manga. “Quer um pedaço?”. “Isso é chocolate ou ração de cachorro?”. “Posso testar meu aparelho contigo?”. (risos) Ortodôntico ou digestório? Reprodutivo (risos). “Vai sair ainda?”. Quase 22h30’ já. Tem dias que eu acordo com vontade. Tem dias que a vontade acorda comigo. Acho que hoje foi um dia do segundo tipo. Uma angustia tão forte logo cedo... Tu és lindo, tão lindo... “Deus te abençoe, meu filho”: era uma piada, mas uma piada bem-vinda. Deus ama que O ama e quem O desama. Deus ama! E eu não sei desamar. Mas não sou Deus. Mas devo ter sido criado à sua imagem e semelhança. E, olha só, está passando um desenho animado do Picolino no Cartoon Network. Sinal, meu Deus?

Wesley PC>

2 comentários:

tatiana hora disse...

sempre que alguém se apaixona por mim, depressivo ou não, as pessoas me cobram que eu me apoixone também.
existe uma torcida por uma espécie de final feliz.
eu já tentei amar - mas não adianta.

Pseudokane3 disse...

Talvez eu tenha uma estória similar neste sentido, mas ela cai por terra agora.

pena...
pena?

WPC>