sábado, 15 de janeiro de 2011

UM DIÁLOGO CERTEIRO E O FILME ESTÁ GANHO!


“ – Eu gosto da minha vida!
- Tu saíste da universidade para trabalhar num bar. Tua vida é uma droga!
- Eu gosto da minha vida!”


Quem diz gostar da vida a qualquer custo é a personagem de Amy Adams. Quem tenta persuadi-la do contrário é um ex-lutador de boxe, recém-saído da prisão e viciado em ‘crack’ (Christian Bale). Ele é irmão do homem que ela ama (Mark Wahlberg) e, aos poucos, os dois acordam em trabalharem juntos, em prol da felicidade profissional e familiar dele. Dá certo! E, eu juro, se este diálogo não existisse (é bem mais largo e denso que a minha citação oportunista, garanto!), talvez eu não superasse com louvor os trocentos clichês desportivos que abundam em “O Vencedor” (2010, de David O. Russell), típico filme “oscarizável” hollywoodiano disfarçado de cinema independente sobre famílias disfuncionais. Mas, pelo ótimo elenco, funciona. E, como tal, recomendo-o com moderação.

Wesley PC>

Nenhum comentário: