segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A ATENÇÃO TARDIA (AINDA QUE TARDIA)...

Depois de alimentar meus anseios televisivos com a audiência repetida a vários anúncios publicitários muitíssimo divertidos da série animada de TV “Ugly Americans”, exibida no Brasil pelo canal VH1, somente ontem pude ver um episódio completo. A boa notícia espectatorial é que a espera valeu a pena: gostei muito do seriado. A má é que o episódio que vi (“Manbirds”) calha de ser justamente o último da primeira temporada, o 14º para ser mais preciso. Terei que esperar reprises ou uma nova temporada agora.

Pelo sim, pelo não, a sinopse do episódio em questão me emocionou: o roteiro abordava a origem dos pássaros-homens do título, uma mutação de animais alados com formados antropóides que falam “chupe minhas bolas” de 5 em 5 segundos. Como eles fazem cocô com muita freqüência na cabeça dos humanos, estes animais são perseguidos por caçadores de recompensas, sendo que um deles, dotado de uma enorme marreta azul no lugar do pênis, assassina uma fêmea trombadinha, que tentava roubar a bolsa de um urso de pelúcia caminhante. Quando a tal fêmea morre, seu filho recém-nascido é adotado pelo noivo humano de uma demônia avermelhada e internada num SPA, que o ensina a cantar músicas clássicas de ‘rock’n’roll’, ao invés dos palavrões imperativos característicos de sua espécie, o que faz com que o animalzinho órfão de mãe seja rejeitado quando finalmente se depara com o pai, numa luta de boxe em que vários pássaros-homens se enfrentam ao esmurrarem-se mutuamente com a proteção natural de suas genitálias. Tem como não se emocionar com uma estória destas?

Digo mais: apesar de o episódio ter apenas meia-hora de duração, acontece muito mais do que eu relatei. De coração, recomendo a qualquer ser desiludido com a programação televisiva cotidiana a audiência a esta série animada repleta de nonsense. Muito, muito boa mesmo!

Wesley PC>

Nenhum comentário: