quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NÃO ATENDO MAIS TELEFONEMAS DESCONHECIDOS EM DIAS DE FOLGA!

Por causa do desgosto televisivo que experimentei ontem à noite, acordei com fastio cultural na manhã de hoje. Até por volta das 10h, não queria saber de filme nenhum, de música nenhuma, de livro nenhum. Por sorte, este fastio passou depois que resolvi ligar para minha chefa e pedir o dia inteiro de folga, estava precisando. Como hoje foi o dia em que foi divulgado o resultado da primeira fase de matrícula da UFS, meu telefone celular não parava de tocar e as redes sociais de que participo ficaram entupidas de recados sobre minhas atividades como recepcionista do DAA. Dei de ombros e só atendi a quem eu realmente prezo. Estou de folga, ora bolas!

A fim de coroar esta decisão, assisti por acaso a um filme demasiado acadêmico e monarquista [“Maldito Futebol Clube” (2009, de Tom Hooper)] sobre um técnico de futebol que assume a liderança do time contra o qual mais disputou em jogos passados, quando comandava o principal rival do mesmo. O que mais me irritou no filme – para além dos adjetivos já utilizados, demeritórios em razão de meu embate direto contra a hipertrofia por parte da crítica em relação a sua apreciação directiva – foi transformar um esporte que geralmente inspira paixões acaloradas numa espécie de aula de Administração, num pasticho explicativo do que seriam organogramas narrativos em vias de embate cronológico num filme. Ao final, termina sendo um filme minimamente interessante, graças ao talento dos atores envolvidos, mas me serviu como admoestação definitiva daquilo que eu NÃO devo fazer quando estiver de folga: atender a números desconhecidos em meu celular, jamais!

E, se me serve de consolo, consegui obter deferimento em todas as disciplinas que solicitei para este período, o que, definitivamente, não tem nada a ver com o tipo de trabalho que exerço! (risos)

Wesley PC>

Nenhum comentário: