domingo, 13 de fevereiro de 2011

“OH, ME TIRE DESTE PEDESTAL”...

Hoje eu sonhei com alguém que eu pus num pedestal. Nunca me arrependi disso, mas já entrei em crise mais de uma vez por tê-lo posto neste espaço que sempre lhe pareceu tão incômodo. O mesmo acontecia com a personagem de Grace Kelly no magistral “Alta Sociedade” (1956, de Charles Walters), último filme que ela protagonizou antes de se converter na Princesa de Mônaco e falecer num terrível acidente automobilístico. No filme em pauta, ela é uma riquíssima divorciada, que tenciona casar-se novamente, Porém, o seu ex-marido (Bing Crosby) instala-se em sua casa, com o pretexto de organizar um festival de ‘jazz’ onde Louis Armstrong é convidado, e um jornalista e uma fotógrafa são convocados para realizar a cobertura sensacionalista do evento, sendo que, num momento de bebedeira, ela se deixa ser beijada pelo tal jornalista (Frank Sinatra), desencadeando uma série de eventos cômicos que a levam a pronunciar a súplica que intitula a postagem. A resposta vem através de seu pai adúltero e recém-perdoado: cuidado com o primeiro passo. É quase um tombo”! E, por dentro, eu me senti desculpado depois disso... Não tenho culpa de sonhar. Ou tenho?

Wesley PC>

Nenhum comentário: