segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SEGUNDA(S) TENTATIVA(S) DE OUVIR O DISCO SOLO DE MARCELO CAMELO [“É DE IMAGINAR BOBAGEM”...]

Uma vez, eu até tentei ouvir “Sou” (2008) até o final, mas cansei antes mesmo da quinta música, a preferida de muita gente que conheço, “Janta”, dueto com Mallu Magalhães que aparece na trilha sonora do extraordinário curta-metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho” (2010, de Daniel Ribeiro). Ontem e hoje, eu tentei novamente. E não consegui chegar até o final, mas o problema agora foi tempo – se bem que, por dentro, eu já estava cansado...

Ciente de que gozava de suficiente prestígio “alternativista” por causa do sucesso ‘pimba’ de sua banda de ‘rock’ Los Hermanos, Marcelo Camelo soa preguiçoso neste disco de estréia, cujo logotipo titular invertido forma o pronome “Nós”. Com exceção do dueto da faixa 5, as demais canções demoram a engrenar, são enfadonhas, possuem letras pouco inspiradas e, por outro lado, soam muito pretensiosas em suas pesquisas de fusões genéricas nem sempre bem-sucedidas. Ouso dizer, após esta(s) segunda(s) tentativa(s) que o disco é chato mesmo, muitíssimo menos recomendado que qualquer coisa que Los Hermanos tenham feito. Mas eu tentarei ouvi-lo por terceiras vezes. Quem sabe sua sonoridade mimada não me ganhe pelo cansaço... Já aconteceu antes!

“Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade”


Wesley PC>

Um comentário:

tatiana hora disse...

tentei também e achei muito chatinho...