sexta-feira, 25 de março de 2011

ACABANDO COM A ABSTINÊNCIA FÍLMICA DE 3 DIAS!

Ufa, acabou! Por causa do sobejo de trabalho no DAA estes dias, estava desmaiando de cansaço quando chegava em casa. Por causa disso, nos últimos três dias, não vi sequer um filme: adormeci tentando! O filme mostrado em foto acabou com o meu jejum e, por pior que ele seja, como me foi válido! Havia um garoto sensual ao meu lado, gargalhando enquanto o via, enquanto eu ficava perguntando a mim mesmo porque encasquetei porque quis comprar o DVD deste filme... É ruim, muito ruim, mas tão nostálgico... E, não, não direi seu nome: prefiro antecipar que, após esta sessão emergencial, assisti ao clássico “A Vida é um Romance” (1983), de Alain Resnais, uma maravilha musical em que diversos personagens buscavam e conclamavam o amor e a felicidade – às vezes, enquanto sinônimos – em diversos contextos temporais, coligados por um espaço comum: a mansão que um aristocrata constrói para sua amada, que, afinal, escolhe outro homem par se casar... Como Alain Resnais faz bem!

Wesley PC>

Nenhum comentário: