quarta-feira, 2 de março de 2011

“AMIGOS SÃO APENAS UM OBSTÁCULO ENTRE VOCÊ E O SUCESSO” OU UMA LEMBRANÇA ATIVA DA NOITE EM QUE EU MIJEI NA MÃO DE FERREIRINHA:


A cada novo filme do Todd Phillips que eu vejo, eu constato que ele é, de fato, muito inteligente. Seja nas contradições midiáticas apresentadas em seu potente documentário de estréia [“Hated: GG Allin and the Murder Junkies” (1994), comentado aqui], seja no seu maior sucesso comercial até hoje [“Se Beber, Não Case” (2009), comentado pessoal e entusiasticamente aqui]. Acabo de ver outro de seus filmes [“Escola de Idiotas” (2006)], do qual extraí a frase aspeada que intitula metade desta postagem, com a qual obviamente mantenho uma relação de veemente discordância, mas que, dentro do contexto fílmico de que faz parte – um elogio romântico e invertido à competição entre machos – leva-nos à reflexão mais detida acerca dos papéis sociais a que nos vinculamos quando servimo-nos de estratagemas clicherosos para conquistar alguém por quem nos sentimos afeiçoados. Ou para tentar conquistar alguém por quem nos sentimos afeiçoados, no meu caso.

No meu caso, conta a tentativa. E hoje, fui de camiseta cor-de-rosa para o trabalho. Me achei bonito – e não fui o único. Recebi elogios de homens e mulheres. Um ex-aluno chegou a sugerir que eu procriasse com urgência, a fim de que enchesse o mundo com pessoais tão supostamente legais quanto eu. E teve um aluno bonito e pós-adolescente de Engenharia Agrícola que sorriu de meus gracejos burocráticos. Em mais de um sentido, portanto, me identifiquei com o personagem de Jon Heder no filme recém-visto. Ele é inseguro, ele é/era virgem. Ele gosta de uma vizinha bonita, que até retribui um pouco da atenção que ele lhe concede, mas ele desmaia quando se emociona demais perto dela. E, um dia, ele se embebeda. E eu me lembrei daquele dia em que eu mijei na mão de Ferreirinha, como parte de uma punição chistosa numa brincadeira de ‘Verdade ou Conseqüência?’: eu e meus amigos rimos tanto neste dia... E nos beijamos e nos abraçamos e fomos amigos, em mais de um sentido do termo. Mas, hoje em dia, é difícil encontrar quem mantenha os pêlos púbicos quase maiores do que a extensão do pênis em si. Sou um idiota mesmo!

Wesley PC>

2 comentários:

Tiago de Oliveira disse...

Oxe! idiota?? Há quem adore pelos assim, meu bem. De tudo se faz uso. (piada interna)

Gomorra disse...

Tu és dos meus, Tiaguinho. Se,pre foste! (risos)

"De tudo se faz uso" é a frase!

WPC>