terça-feira, 26 de abril de 2011

“CANSEI DE TER RAZÃO DEMAIS/ CANSEI DE SER UM PERDEDOR”...

Nas duas frases acima – contidas em “Sem Paz”, faixa 03 do disco “Simulacro” (2007), do artista pernambucano China – o verbo cansar pode ter duas acepções interpretativas diferentes e, talvez, inter-relacionadas: se, por um lado, ele pode estar dizendo que não agüenta mais as condições citadas, por outro, ele pode estar apenas dizendo que está sentindo os efeitos incapacitivos deste cansaço. Penso que ele escreveu a canção pensando na primeira acepção, mas é a segunda acepção que me flagrou enquanto ouvinte: hoje eu estou cansado de ter razão demais e de ser um perdedor. Conclusão: bastava um empurrãozinho como este para que eu finalmente valorizasse o disco como um todo, não obstante já ter apreciado deveras as duas primeiras canções (“Um Dia Lindo de Morrer” e “Jardim de Inverno”) das outras vezes que ouvi o álbum... Hoje, eu o recomendo por dentro: muito bom e terapêutico, acima de tudo!

Wesley PC>

Nenhum comentário: