sexta-feira, 15 de abril de 2011

EU JÁ VI O HOMEM POR DETRÁS DO BOZO BOZOCA NARIZ DE PIPOCA SEM ROUPA!

Preâmbulo: “Após uma vida de alegria falsa feita com maquiagens e muitas drogas, durante um banho onde o excesso de purpurina escoava pelo ralo, houve a queda! Arlindo Barreto é levado às pressas ao hospital e fica internado na U.T.I. Durante uma de suas visitas, sua produtora Elisabeth (hoje esposa) leva consigo um pastor da igreja Batista. Um sono pesado cai sobre o palhaço, que após o coma, percebe algo diferente, Deus lhe havia feito um transplante de coração. Enfim, saiu do hospital. Começou a freqüentar a igreja. Oportunidades e convites surgem para o seu regresso à T.V, ao sucesso! Desta vez, Arlindo tinha sido transformado, um novo coração batia em seu peito em ritmo de louvor. Ele toma posse de seu chamado ministerial e começa uma nova vida com Cristo, a alegria perfeita!” (ver texto integral aqui)

O texto acima foi extraído de um endereço eletrônico apologético às conversões evangélicas. Recentemente, o tema foi discutido na cozinha de minha casa, visto que fiquei muito contente em saber que a evangélica Darlene Glória não se arrepende de ter ficado nua em seu filme mais famoso, “Toda Nudez Será Castigada” (1973, de Arnaldo Jabor). Disse ela: se eu não tivesse interpretado a Geni, hoje eu seria uma mulher muito frustrada!”. Descobri que a diva da pornochanchada Matilde Mastrangi também se converteu a uma destas igrejas em que o passado passa a ser motivo de vergonha. Será que ela renega os maravilhosos filmes que fez ao lado do David Cardoso? Ontem, eu assisti a dois terços de um destes filmes e, puxa, como a Matilde Mastrangi era imperiosa...!

Não me lembro de ter prestado atenção ao Arlindo Barreto quando ele interpretava o Bozo – até porque, desde que me entendo por gente, o espevitado Luís Ricardo é quem estava por debaixo desta pesada maquiagem – mas confesso que achei melodramaticamente aprazível a nudez do ator no episódio dirigido pelo inventivo John Doo em “A Noite das Taras” (1980). E que isso me sirva de aviso! Talvez eu esteja um tantinho frustrado por dentro... Aguardo conversão?

Wesley PC>

Um comentário:

ADEMAR AMANCIO disse...

Arlindo Barreto e David Cardoso em ''Corpo Devasso'' merece um post,rs.