quarta-feira, 27 de abril de 2011

HÁ UM SEGREDO QUE EU NÃO POSSO CONTAR: “É MUITO DIFÍCIL ASSUMIR O VERDADEIRO AO CONVENIENTE” (Judi Dench em "Notas Sobre um Escândalo" - 2006 )

Quero te contar algo, mas não consigo. Por mais exibicionista e inescrupuloso que eu seja, tem algo que eu não consigo contar, algo que, de fato, talvez seja melhor eu ocultar, algo que talvez seja prudente mesmo que eu preserve, em razão de envolver outras pessoas, envolver outras pessoas que me envolvem, ai, ai... Se eu quiser, eu posso guardar um segredo! Será? De que vale isso? Eu não consigo deixar de querer falar, por isso, apelo a uma citação providencial: “A menos que influenciada por todo tipo de agentes opostos, a idade é um miserável corruptor e obscurecedor da caridade do coração humano” (‘apud’ “Confissões de um Comedor de Ópio” – 1822 – Thomas de Quincey). Isto torna clara a minha angústia? Se não, que fique o não-dito pelo dito...

Wesley PC>

2 comentários:

Gabriela disse...

huahuahuahua concordo. Em Speak, Kristen ficou lá no topo, talvez o auge da maturidade que poucas pessoas viram. Eu estou falando sério e você? ahaha

Pseudokane3 disse...

Estou falando seríssimo!
Ôxe!

WPC>