segunda-feira, 4 de abril de 2011

RELATO NÃO TÃO FALSO DE ATIVIDADES QUE POTENCIALMENTE INTERESSAM A QUEM GOSTA DE SABER ESTÓRIAS DE VIADO:

Puta merda! Por que aquele menino bonito que trabalha no atendimento da Biblioteca não estava lá hoje para me atender?! Logo hoje?! Pôrra, hoje que eu estava precisando de uma ilusão com cheiro de macho burocrata. Sorte que as palavras de encorajamento de Friedrich Engels estavam registradas em livro e vieram em meu auxílio: “o autor que chega aos trinta anos (...) sem cortes do censor não vale nada. Os guerreiros cobertos por cicatrizes são os melhores”. Ele escreveu isso em 09 de dezembro de 1939, numa carta pessoal. Mais de 70 anos depois, a exortação ainda é demasiado válida. Caralho, cabrunco da pôrra. Só porque eu não sou acostumado a xingar. Não é xingar que eu quero. Quero terminar de baixar “Plein Sud” (2009, de Sébastien Lifshitz), quero caminhar até minha casa sem me preocupar com os medos de minha mãe, que me ligou desesperada há pouco, advertindo-me que houve um tiroteio no Rosa Elze. É como se eu estivesse com vontade de xingar de novo, por dentro. Mas xingar como?! Se xingar é coisa ruim, o que eu acho ruim é o que vem de Satanás. Mas falar muitas vezes o nome desta entidade maléfica corresponde a uma invocação. E, neste exato momento, 34% do arquivo do filme já estão integralizados. Prefiro esperar o restante do arquivo a ficar na fila do Ministério do Trabalho. Mil vezes não! 1989 vezes não. Preciso ver este filme. Preciso ajudar quem precisa de ajuda. Preciso de quem precisa de mim. Ah, porcaria, faz de conta que isso tudo foi um desabafo!

Wesley PC>

Nenhum comentário: