domingo, 1 de maio de 2011

MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA CINEMATOGRÁFICA EM 3D!

Eu já havia marcado com um amigo/vizinho para assistir ao mais recente longa-metragem animado de Carlos Saldanha. Por razões de horário, consegui convencê-lo a pagar R$ 4,00 a mais no preço do ingresso, a fim de que víssemos o filme em 3D. Por mim, tanto fazia como tanto fez, visto que, conforme dito, meu maior interesse era a comodidade de horário. Dito e feito: às 16h, eu e ele estávamos no Shopping Riomar, numa grande fila, esperando a oportunidade para comprarmos nossos ingressos.

Entramos na sala em que o filme seria exibido 10 minutos antes de o mesmo começar, mas, mesmo assim, o lugar já estava lotado. Sentamos numa cadeira ruim, na terceira fileira de baixo para cima. Havia um garoto de 14 anos enfiando a mão na calcinha de sua namorada numa das pontas e, na outra, uma garotinha de mais ou menos 4 anos de idade que sabia os diálogos e canções do filme de cor. Ela não parou de falar durante quase toda a sessão, mas não me incomodou muito: pelo contrário, foi bonito!

Teve um momento em que começou a chover e gotejar justamente em cima do local em que eu me encontrada. Pingava mesmo, parecia que a chuva era interna: dentre tantos lugares, foi chover logo onde eu estava? Seria um sinal? (risos) Pelo sim, pelo não, o filme valeu muito a pena: gostei muito da trilha sonora e saí me sentindo bem ao final da sessão. Eis minha crítica do filme aqui.

Ah, sim: quanto ao filme ter sido exibido em 3D, não fiz muita questão não. Eu ficava tirando os óculos de vez em quando e percebi que as imagens são borradas, duplicadas, mas não adicionou muita coisa em relação à experiência gloriosa de se assistir a um bom filme. Da próxima vez, eu economizo meus R$ 4,00 (risos), mas recomendo o filme mesmo assim. Muito bom!

Wesley PC>

Nenhum comentário: