quinta-feira, 19 de maio de 2011

“TAKE IT EASY”, NA VOZ DE MALLU MAGALHÃES, DÁ ATÉ VONTADE DE DANÇAR...

O primeiro disco que a adolescente Maria Luíza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, famosa como a “namorada de Marcelo Camelo”, chama-se “Mallu Magalhães” e data de 2008. Tenho-o gravado em CD, mas escutei-o poucas vezes. Gosto de uma ou duas canções (sendo a faixa 04, “O Preço da Flor”, a minha preferida do álbum), mas acho o disco como um todo muito chato: a anglofilia forçosamente ‘folk’ da cantora não me convenceu...

Em 2009, a cantora lançou um segundo disco, também chamado de “Mallu Magalhães” e, por uma espécie de desencargo de consciência, resolvi baixá-lo na semana passada. Este ouvindo-o, na manhã de hoje, e achei bastante graciosa a abertura agitada ao som de “My Home is My Man”. Apressei-me em dizer que, aos 17 anos de idade, a cantora evoluiu em relação ao álbum anterior. Li algumas resenhas do álbum e percebi que muitos concordaram comigo, inclusive no acento demasiado anglofílico de algumas das canções cantadas em português. Minha mãe levou um tempo, por exemplo, para perceber que “Nem Fé, Nem Santo”, faixa 02 do referido álbum, é cantada em português (risos). Reouvindo o álbum, entretanto, mantenho a minha empolgação inicial: é muito melhor que o primeiro! Tanto é que a faixa 05, “Make it Easy”, não me sai da cabeça. Fui flagrado até dançando-a, na sala de aula...


“It shouldn't be that hard
No mama
We accept each other
Then make it easy

Love is no problem
No, mama
We love each other
Then make it easy

Life is good
Life's so fine
Then, mama
Let's smile to life
and make it easy”


Intuindo que esta composição é da própria Mallu Magalhães, não é difícil imaginar o que ela estaria querendo dizer com a canção. Logo, foi-me ainda menos difícil identificar-me com o embalo lírico da mesma. Uma fofura de canção, recomendo!

Wesley PC>

Nenhum comentário: