quinta-feira, 9 de junho de 2011

RECAPITULANDO: EU TENHO CARA DE FELIZ?

Não vem ao caso agora, mas a pergunta tem a ver com dois eventos ocorridos na tarde de hoje. Primeiro, um engraçado: um entregador de flores apareceu em meu trabalho, procurando por um rapaz que nem todos sabiam que era homossexual. Ele recebera um buquê de rosas do namorado, com quem brigara na noite anterior. Eu achei a situação como um todo muito pitoresca: o guri ficou feliz; o namorado deve ter ficado orgulhoso; as funcionárias mais velhas ficaram com inveja; e quase todos ficaram perplexos com esta demonstração atípica de afeto homossexual. Eu ri bastante, fico feliz quando vejo um amigo feliz, o que me leva ao segundo evento, dramático: um amigo casado conversou comigo, por mais de uma hora e meia, sobre alguns problemas matrimoniais e insatisfações recentes. Eu falava como se estivesse aconselhando-o, mas temia julgar seu novo modo de vida pseudo-libertino (com o qual, em meu íntimo, discordava). Afinal de contas, eu só queria que ele estivesse feliz. Fico feliz quando vejo um amigo feliz. Entretanto, não depende (só) de mim. Por isso, não sei que grau de (in)felicidade paira sobre mim agora, mas fiquei orgulho em estar presente a ambas as situações: felizes ou não, gosto que meus amigos estejam perto de mim. Só isso me deixa feliz!

Wesley PC>

Nenhum comentário: