quinta-feira, 22 de setembro de 2011

QUANDO EU SEI QUE TIPO DE JORNALISMO EU NÃO QUERO NEM VOU FAZER!

Na manhã de hoje, comi meu desjejum diante da TV. Estava vendo um telejornal na TV Bandeirantes e estava sendo noticiado um acidente ocorrido em São Paulo, quando um ônibus começou a incendiar e sete passageiros pularam do veículo em movimento. O âncora do telejornal pediu que uma repórter entrevistasse transeuntes e perguntasse aos mesmos se estes se sentiam seguros quando andavam no sistema público de transportes paulistano. De repente, o âncora entrevista bruscamente a entrevistada e passa a seguir, com a câmera, um homem de bigode: “este é o motorista do ônibus. Vai atrás dele, equipe! Eu não estou dizendo que ele é culpado, longe de mim, mas este é o motorista, segue ele, vê o que ele vai nos dizer!”... Eu juro que não acreditava no que estava vendo e ouvindo. Juro! E o âncora ainda fez questão de repetir diversas vezes, no ar, que estava orgulhoso de seus repórteres. Senti vergonha de estar assistindo a este programa. Não é isso o que eu acho que seja Jornalismo. Não é isso que eu quero para mim nem para ninguém. Absurdo!

Wesley PC>

Nenhum comentário: