terça-feira, 20 de setembro de 2011

TODO MUNDO TEM PROBLEMAS SEXUAIS, SEM ASPAS!

Na semana passada, recebi uma mensagem de um amigo pantinzeiro: “’Todo Mundo Tem Problemas Sexuais’ (2008) é o pior filme do Domingos de Oliveira, até parece ‘Sai de Baixo’”. Eu nem sabia que ele tinha realizado este filme, mas o título da produção sempre me pareceu demasiado repelente. Entretanto, o título motiva-me a repensar alguns percalços íntimos hodiernos: desejo sexual incompreendido causa problemas sim!

No exato momento em que eu escrevo isto, três amigos de trabalho discutem suas divergências eróticas, seus problemas relacionais, suas crises eróticas e suas preferências homossexuais, principalmente. Por dentro, algo me perturba no que tange ao assunto: pessoas que eu amo estão enfrentando problemas sexuais que não conseguem contornar naturalmente. E, infelizmente, não cabe a mim o direito de interceder. Eu tento, eu quero que eles estejam felizes, mas... Vida pessoal é pessoal demais para ser coletivizado assim: cada um sabe até onde vai a extensão do seu problema!

Quem leu esta postagem até este ponto já percebeu muito bem que, sim, eu quero falar de mim, que os tais problemas sexuais em voga talvez seja meus, mais no plano da indefinição apriorística do que no comunal e já positivamente clicheroso lamento sobre as perseguições da assimetria do desejo. Mas, por eu ter ciência de que posso envolver pessoas queridas em minhas tramóias mal-sucedidas de necessidade mútua de afeto inalcançável, eu adianto apenas que revi “Anatomia do Inferno” (2004, de Catherine Breillat), ao lado de um casal de amigos, na noite de ontem e, puxa, como eu me senti intimamente contemplado pelos dilemas sexuais postos em xeque pela ótima diretora, de quem sou um fã ardoroso. Numa cena-chave do filme, o homossexual (Rocco Siffredi) pago por uma suicida (Amira Casar) enfastiada para contemplá-la nua por quatro noites inteiras dispõe-se a sorver o seu absorvente recém-extraído na vagina, imbuído de sangue menstrual, depois que ela o dissolve num copo com água. Só achei a situação nojenta por causa da água: tara por lamber menstruação é algo que me acompanha desde tenra idade...

E, por falar em problemas sexuais, há quase duas semanas que eu não pratico sexo oral. Com o disse um amigo casado no início da madrugada de hoje, “já estou subindo pelas paredes!”. Mas, para o meu consolo (ou não), tenho problemas ainda mais urgentes para me preocupar agora: ai, ai! Estou com segredinhos de mim mesmo, quem diria?

Wesley PC>

Nenhum comentário: