sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TOME-LHE NA CARA, QUENGO!


Até a tarde de ontem, eu não lembro de ter ouvido falar da cantora nigeriana Nneka. Digo mais: quando soube que ela era especializada na execução de ritmos negros caros aos estadunidenses, fiquei desconfiado, perguntando a mim mesmo se a sujeição ao ‘rap’ anglofílico poderia ser, de fato, uma atitude prothttp://www.blogger.com/img/blank.gifestante. Quando eu tive acesso à capa do disco “Concrete Jungle” (2010) fiquei ainda mais desconfiado: o jeito era ouvir o disco para tirar alguma conclusão!

Assim o fiz. À primeira audição, achei algo parecido com Erykah Badu, que é uma artista que, de fato, a Nneka cita como referência. Não sou tão fã dela quanto pareço ou deveria, mas, na faixa 4, “Heartbeat”, eu me entreguei completamente. Canção perfeita, letra forte, videoclipe genial (vide aqui). Repeti a mesma canção uma dezena de vezes seguidas e, agora, sinto como se a conhecesse há décadas. Genial! Estou apaixonado!

“Can you feel my heart is beating?
Can you see the pain you're causing?
Can you feel my heart is beating?
Can you see the pain you're causing?”


E eu grito: UAU!

Wesley PC>

2 comentários:

Americo disse...

Essa capa é um tanto estranha, não? hehe. Naõ sei se gostei ( da capa) mas chama atenção...

Gomorra disse...

Idem, Américo.

Apesar das ótimas indicações sobre a artista, eu a ouvi cheio de dedos, desconfiado mesmo...

Se não fosse o arrebatamento decorrente de "Heartbeat", eu ia apagar o disco do meu computador. Afinal, não sei direito o que eu entendi com esta capa...

WPC>