sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VIVER SEMPRE VALE A PENA (BUROCRATICAMENTE, INCLUSIVE)!

Acordei preocupado nesta manhã de sexta-feira: tinha que cumprir um agendamento burocrático referente ao cadastro biométrico de meu título eleitoral e cria que me enfadaria deveras no Fórum da cidade de São Cristóvão, onde voto. Saí de casa com duas horas de antecedência e, como não sabia onde ficava localizado o tal Fórum, tive que perguntar ao cobrador do ônibus a minha direção. Não é que eu já estava em frente a ele? O fato de ser intimidado por uma mulher que dava de mamar a seu filho no interior do veículo coletivo deve ter me distraído...

O meu agendamento estava marcado para o meio-dia. Eu cheguei lá por volta das 11h15’ e o pessoal com horário marcado para as 11h45’ já estava sendo chamado. Foi tudo muito rápido, felizmente. Entretanto, enquanto esperava, pude perceber que havia um filhotinho de cachorro deitado no tapete da entrada do Fórum. De tão gracioso que o bichinho era, ele chamava a atenção de 5 em cada 6 pessoas que passavam pelo local. Não resisti e, depois de muito contemplar o seu sono, resolvi fotografá-lo. Que fofo o bichinho: lembrarei para sempre dele quando rememorar os feitos que ocorreram neste lugar!

Às 11h30’, senti vontade de urinar. O banheiro do local era tão arrumado que deu gosto! Na saída, encontrei com um rapaz que estudou comigo no ensino fundamental. Antigamente, ele era um dos principais aprendizes de delinqüentes juvenis do colégio. Hoje, ele é um profissional competente da Justiça Eleitoral. Ele perguntou como eu estava, o que estava fazendo, o que eu estudava, onde eu trabalhava,etc., mas eu só queria falar sobre o cachorrinho... Afinal, ele se despediu e chegou a minha vez de ser atendido.

A moça que me recebeu para o cadastro estava usando fones de ouvido enquanto falava comigo. Dançava enquanto se demonstrava surpresa com o tamanho da fotocópia de minha Carteira de Identidade. Eu sorri, disfarçando um leve embaraço. Um dos funcionários do local me reconheceu como trabalhador da UFS e perguntou algo sobre o seu Diploma, o qual eu confirmei que já estava pronto. Com o título eleitoral renovado nas mãos, voltei para o ponto de ônibus, visando resolver outro problema burocrático e, em seguida, ir para o trabalho. Ameaçava chover. Não vi mais o cachorrinho. Viver é algo muito bom!

Wesley PC>

Nenhum comentário: