sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O “CHOQUE LATERAL DE REABASTECIMENTO INFORMATIVO” COMO SENDO UM PROPULSOR DO TÉDIO...


Hoje à tarde, em sala de aula, assisti a um documentário de 59 minutos chamado “Nós Agora” (2009, de Ivo Gormley), mais um daqueles filmes que reiteram os elogios à pletora informativa e à revolução midiática proporcionado pelo novo ambiente comunicacional atrelado a condições dialógicas de emissão e recepção horizontalizadas. Intuía que não fosse gostar do filme enquanto produto cinematográfico, mas que ele me fosse benéfico no plano informativo. Nem isso: achei o filme redundante, moroso, quase pleonástico em relação ao que a professora falava em sala de aula, o que terminou sendo um involuntário propósito elogioso do filme, posto que o “localismo” ativista, relacionado a um panorama somatório global, era justamente o tema da aula e do documentário em si. Coesão temática, portanto, é algo de que não posso reclamar. Mas, puxa, este sobejo discursivo pró-digitalização do conhecimento enquanto processo (em detrimento de seus efeitos colaterais sub-conteudísticos) me entedia... Acho que sou um anacrônico. Ponto. E não era sobre isso que eu queria falar, mas, de vez em quando, também tenho o direito e/ou o dever de ficar em silêncio... E de tomar chuva!

Wesley PC>

Nenhum comentário: