terça-feira, 4 de outubro de 2011

WHAT THE FUCK MEANS ‘UNHAMPERED’?

Segundo consulta de um colega de trabalho, ‘unhampered’ significa ‘desembaralhado’ – ou algo parecido. Descobri esta palavra num trecho do livro “Servidão Humana”, petardo melodramático escrito por W. Somerset Maugham e ainda não lido por mim, não obstante eu já tenha entrado em contato pessoal com a trama através do filme norte-americano “Escravos do Desejo” (1934, de John Cromwell). Vi este filme faz tempo, mas tive a oportunidade de baixá-lo recentemente, de maneira que, em breve, estarei novamente vendo a garçonete pérfida interpretada por Bette Davis espezinhar o apaixonado personagem de Leslie Howard. Como eu me identifico com esta trama, meu Deus! Por precaução, vem a calhar que eu leia o livro original na primeira oportunidade disponível... Alguém pode me emprestar?

Relendo o trecho literário acima, isolado do contexto tramático mais geral, sinto-me particularmente atingido por esta declaração elogiosamente equivocada do dinheiro como “sexto sentido, através do qual não se pode fazer um uso completo dos outros cinco". Discordo disto, mas sou sou eu quem dita as regras deste mundo. Glupt!

Wesley PC>

Nenhum comentário: