domingo, 27 de novembro de 2011

EXPECTATIVAS E FOTOS DE DIVULGAÇÃO (ELOGIO BREVE):

Na derradeira cena de “Antes que o Mundo Acabe” (2009, de Ana Luiza Azevedo), a irmãzinha do protagonista diz que, no caso do evento que intitula o filme se concretizar, não haveria espaço para tanta letrinha. De repente, os créditos finais iniciam-se com uma saraivada de “letrinhas”, ao som da canção “Três Coroas”, da banda Os The Darma Lóvers. E eu me sentia como um dos “garotos bobos do interior” do filme... Fofo demais!

Eu tencionava escrever um monte de coisa sobre esse filme, dizer que o protagonista Daniel (Pedro Tergolina) é um chato, mas muito verossímil; que a namorada dele, Jasmim (Bianca Menti) me emocionou deveras na cena em que cantarola “Beat Acelerado”; que o melhor amigo dele, Lucas (Eduardo Cardoso), é o ideal de namoradinho secundário que qualquer um deseja; que o roteiro deixa entrever facilmente as interferências de Jorge Furtado; que a trilha sonora instrumental nem sempre funciona bem na construção de climas; que a ausência de comentários sobre masturbação não prejudicou a descrição muito bem-sucedida do universo adolescente; que eu achei o filme melhor do que eu esperava que fosse; e que a cena mostrada na fotografia, a mais divulgada nos ‘trailers’, é, de fato, apaixonante. Saí da sessão querendo comer vento.

E tinha muita coisa para escrever sobre ele, mas ainda estou sentindo-o dentro de mim. Amanhã eu faço isso de forma mais racional, talvez. Antes que o mundo acabe...

Wesley PC>

Nenhum comentário: