domingo, 4 de dezembro de 2011

‘KEBAB’ DE FRANGO É ALGO TRIVIAL?

“Buddhadev Gupta, de 64 anos, se apaixona por Nina, de 34. Seu pai, Verma, que é mais jovem que Buddhadev, é contra o matrimônio e inicia uma greve de fome. Como fará Buddhadev para conquistar o coração de seu futuro sogro?”

Uma associação mui pessoal de idéias me fez ficar desejoso por ver o filme indiano contemplado pela sinopse acima, mas a pergunta formulada ao final só fica patente no quartel final do filme “Sem Açúcar” (2007, de R. Balki), com 134 minutos de duração. É incrível como estes filmes bollywoodianos desandam por tantos ganchos, além da sinopse. No filme em pauta, por exemplo, para além dos impedimentos familiares do romance entre o rabugento dono de restaurante Buddhadev e a adocicada engenheira de ‘softwares’ Nina, diversos outros personagens assumem importância crescente no roteiro: a garotinha cancerosa, cognominada Sexy, que, depois de assistir a muitos desenhos animados, acha os filmes de terror inanes; a mãe de Buddhadev, obcecada por academias de ginástica e pelo seriado televisivo “Sex and the City”, mas disposta a segurar as mãos do filho nos momentos de maior dificuldade; o pai de Nina, dito seguidor das doutrinas gandhianas, mas incapaz de respeitar por mais de um dia por semana a dieta vegetariana; a melhor amiga de Nina, às turras constantes com seu namorado britânico... Seja como for, o filme agrada e faz pensar como eu próprio me comportarei quando me vir diante de um relacionamento amoroso hipotético em que eu seja mais velho que o pai ou a mãe da pessoa por quem eu esteja atraído. Resume Buddhadev: casamento é o preço que os homens pagam por sexo, enquanto sexo é o preço que as mulheres pagam pior casamento”. E eu? solteiro e semi-virgem!

Wesley PC>

Nenhum comentário: