quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

NA LINHA DAS ESQUISITICES COM AS QUAIS EU ME IDENTIFICO...

Antes de dormir, assisti a um filme eroticamente espalhafatoso chamado “Neurose Sexual” [1985, de Toni Vieira, também conhecido como Mauri de Queiroz]. Na sinopse, uma mulher rica e psicologicamente atormentada imagina-se transando com quase qualquer um que encontra diante de si e, no paroxismo de sua psicose, sente-se atraída por um estuprador feio que fazia suas vítimas pela região onde a protagonista habita e se masturba. Enquanto a personagem chora durante o banho, a câmera do filme focaliza em ‘close-up’ a sua vagina, de onde não saíam lágrimas. Pelo que soube, ela é assassinada na cena final, mas eu cochilei em diversos momentos, sentindo-me francamente desinteressado pelo oportunismo sexual e desrespeitoso do filme, que, paradoxalmente, me atraiu a princípio: pensava que fosse me identificar muito mais com esta trama bizarra e doentia. Se a direção fosse interessante, o elenco mais comprometido com as atuações dos órgãos interiores do corpo humano e uma ou outra seqüência mais dramaticamente elaborada, talvez eu estivesse lacrimejando enquanto escrevesse estas palavras... Será que eu tenho sorte em estar admitindo aqui o contrário?

Wesley PC>

Nenhum comentário: