quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A SOLIDÃO É CARCINOGÊNICA E O MUNDO NÃO É JUSTO...

"A infelicidade não consiste em que os amantes não possam ficar juntos, mas em que não consigam compreender-se. Essa aflição é afinal inteiramente mais profunda que aquela da qual as pessoas falam; pois uma tal infelicidade visa ao amor e fere para a eternidade, ao inverso da outra, que não nos atinge senão no exterior e por um certo tempo, e que para as almas generosas não é senão uma brincadeira, como o fato de os amantes não se unirem no tempo.”

O excerto literário faz parte das “Migalhas Filosóficas” de Soren Aabye Kierkegaard. A imagem acima pertence ao filme “Beleza Americana” (1999, de Sam Mendes), que não revejo faz um bom tempo. Vi este filme duas vezes no cinema e, à época, surpreendi-me deveras com o modo audacioso com que ele associa a masturbação matinal do enfadado protagonista ao melhor momento do seu dia. Se eu revisse o filme hoje, tenho certeza de que me incomodaria deveras com o seu conservadorismo. E o mundo é injusto, como disse há pouco um rapaz gracioso que trabalha comigo. Sou desses que amam e esperam. Ponto.

Wesley PC>

Nenhum comentário: