sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E AGORA, PARA ONDE?

Finalmente saiu a tal lista com o resultado final do Mestrado. Fui aprovado, como já havia sido informado em previsões institucionais. Obtive uma boa colocação, apesar de minha exigüidade curricular e da impressão de ter me saído pessimamente na entrevista avaliativa. Se eu tiver sorte, terei direito a uma bolsa de assistência monetária, o que permitirá que eu deixe o meu estafante emprego burocrático de exploração terceirizada e tenha mais tempo para ler e alimentar a mente. Estou revestido por súbitas esperanças que, como não poderia ser de forma diferente em minha vida, vêm acompanhadas de muitas dúvidas e tensões: o que será de mim agora? Só o tempo dirá! Quem sabe esta não seja a oportunidade definitiva para provar a mim mesmo que eu tenho futuro!

Juro que tento ser racional enquanto escrevo esse texto, mas não consigo segurar uma emoção renitente: eu precisava desse estímulo! Não sou um bom competidor e imaginei as derrotas mais lancinantes durante o processo, mas estou feliz por ter conseguido êxito na classificação geral. Sou um rapaz deslumbrado e, como tal, imagino-me agora capaz de realizar os tímidos sonhos que as agruras de minha vida adulta teimavam em deixar recônditos. Eu ainda sonho. Cerceado por um mundo em plena decadência, eu ainda me dou o direito de sonhar. Quem diria? Mas, ao mesmo tempo, o que será de mim agora? Estou esperançoso e não esconderei isso de ninguém por ora. Estou contente. Eu precisava disso!

Wesley PC>

Um comentário:

Jadson Teles disse...

contentamento parece ser daquelas coisas necessárias e saudáveis...

Muito boa sorte e estou no fundo contente também....

xerinho, meu doce Wesley

J.