domingo, 13 de maio de 2012

“TU ACREDITAS NA SORTE VERDADEIRA OU NO AMOR VERDADEIRO?” (OU EXPECTATIVAS SÃO COISAS BARULHENTAS!)


Nos últimos três dias, eu dormi bastante. Não porque me sentisse particularmente sonolento ou cansado, mas por causa dos bons sonhos que inusitadamente eu venho tendo. Na madrugada de hoje, por exemplo, minha decisão onírica de projetar um filme na parede frontal de minha casa ajudou uma vizinha alcoólatra a se livrar de seu vício. Acordei como se pudesse estar contente por debaixo de uma dor de cabeça decorrente do sobejo de sono. Hoje é domingo, dia de muito barulho na rua em que moro!

Por acaso, um mero acaso, sintonizei a TV num canal especializado em telefilmes estadunidenses que comumente me desagradam. Um filme chamado “Te Quero Bem” (2011), dirigido pela femininista (assim mesmo, com uma sílaba a mais!) Allison Anders, estava prestes a iniciar. Gostei tanto do título nacional, que achei que não fosse muito prejudicial assisti-lo. Assim o fiz. Talvez não me tenha feito mal, de fato...

 Na trama, o envelhecido Sean Patrick Flanery tenta se recuperar de uma frustração amorosa (sua namorada fugiu com seu ex-melhor amigo) e dispõe-se a se apaixonar perdidamente por uma loira deslumbrante que caminha sobre uma ponte. Ele espiona suas conversas e pensa descobrir o seu e-mail. Escreve-lhe uma mensagem intrusiva porém sincera, declarando o seu amor, mas confunde as destinatárias. Quem recebe a mensagem é uma colega de trabalho de sua diva, uma mãe solteira interpretada pela simpaticíssima Brigid Brannagh, que se sente desiludida com a falta de amor. Até que um previsível – e, nesse caso, confesso: aguardado – final feliz viesse à tona, muitos desencontros seriam desencadeados, de modo que, pouco a pouco, se percebe que, quando duas pessoas estão destinadas a se encontrar (e, por conseguinte, se apaixonar), elas se encontram – e, quiçá, também se apaixonam. Se eu acredito nesse discurso? Sinceramente, bem que eu queria. Hoje em particular, quando eu quase me sinto contente, eu quero...

Wesley PC>

Nenhum comentário: