domingo, 29 de julho de 2012

O ETERNO DESAFIO DAS EXPECTATIVAS...

Na madrugada de hoje, meu irmão chegou aturdido em casa: havia atropelado uma garotinha, às 2h, em sua motocicleta. Por sorte, ela não sofreu nenhum dano grave, enquanto meu irmão apenas feriu a perna durante a queda decorrente do impacto. Ainda assim, não consegui parar de pensar neste incidente até cair no sono...

 Sonhei que eu era mulher. Lésbica e bonita, mas perseguida por um assassino homofóbico. Despertei assustado, obviamente. Ouvi o disco do Otto que baixei ontem, vi um filme ruim, e aguardei o horário do almoço para me arrumar para ir à praia com um amigo. Às 17h, ainda estava em casa. Acidentes acontecem...

Na tarde de ontem, vi um filme aparentemente idiota [“O Despertar da Adolescência” (2003, de Michael Burke)] que se revelou bastante dramático: um garoto solitário e afeiçoado às galinhas depois que a mãe morreu apaixona-se sem perceber por um vizinho embrutecido. Fazem sexo, quase sem querer, numa noite de bebedeira e, numa situação delicada de opressão coletiva, o segundo ameaça torcer o pescoço da galinha de estimação do primeiro. Um clímax dramático doloroso: o rapaz que o personagem do corajoso Emile Hirsch deseja está prestes a assassinar um dos seres vivos que ele mais ama. Como o filme resolve isso? Digamos que estou impactado até agora: o protagonista simplesmente arranca a cabeça da galinha com a boca! E só assim ele pode se sentir livre para começar tudo de novo... É assim que se resolvem os problemas com expectativas não concretizadas?

Wesley PC>

Nenhum comentário: