quarta-feira, 25 de julho de 2012

POR QUE EU (AINDA) NÃO CONSIGO RESENHAR ESTE DISCO?!

Há mais ou menos uma semana, ouço “Harakiri” (2012), mais recente disco solo do ex-vocalista da banda System of a Down, Serj Tankian, com o intuito de resenhá-lo. Tinha concebido algumas impressões sobre a faixa inicial (“Cornucopia”), planejava cotejá-lo com o seu disco de estréia [“Elect the Dead” (2004)], o qual também ouvi bastante desde a última semana, e, apesar de não ter me empolgado tanto em sua transposição de gritos políticos mais agudos para uma redefinição romântica mais íntima, demonstrava-me predisposto a recomendá-lo. Porém, sempre que eu sentava para escrever algo sobre o disco, as idéias fugiam, que nem agora. É estranho! O disco é bom (mediano, porém agradável), o artista é exemplar, e, coincidentemente, estou a ler uma coletânea de contos do escritor Yukio Mishima que traz à tona o tema recorrente do suicídio ritualístico japonês. Por que, então, as minhas impressões analíticas acerca deste disco não se fixam ou são convertidas para a forma escrita?! É um mistério... Prometo insistir neste assunto por mais algumas tentativas. Mas, em linhas gerais, o disco é bacana, especialmente, em sua primeira metade. Nota: 6,7. Faixas favoritas: além da primeira, já citada, “Ching Chime” (03), “Butterfly” (04) e “Deafening Silence” (07). Mas tudo isso é por enquanto: continuarei ouvindo-o e assimilando-o!

Wesley PC>

Nenhum comentário: