quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ANGÚSTIALEGRIA (OU DE QUANDO OS SENTIMENTOS SE SOMAM!)

Não lembro o que está retratado nesta imagem, mas eu estive ao lado da pessoa que a captou – isso se eu próprio não tiver sido o responsável por ela, visto que segurei muitas vezes a câmera fotográfica em que ela estava contida no mesmo intervalo de tempo que associo à sua captação. Não saber o que está aqui representado, entretanto, não me impede de projetar-me nestes traços abstratos carregados de azul e indícios humanos. E, na madrugada de hoje, tive dois pesadelos...

 No primeiro dos pesadelos, eu era perseguido por fantasmas. Não lembro dos detalhes, mas acordei empapado de suor, com tanto medo que precisei me deitar na cama de minha mãe para conseguir voltar a dormir. No segundo, a defesa de dissertação de Mestrado de uma amiga era interrompida e tumultuada pelos participantes na platéia, enquanto eu tentava entrar em contato com o crítico Ismail Xavier, que estava na banca avaliativa. Não acordei suado após o segundo sonho.

Desperto, atrevi a pedir que alguém pesquisasse sobre o significado de catexia, palavra comumente associada ao adjetivo “libidinal”. É uma palavra que nem eu, é uma palavra que talvez me caiba e me faça bem. Já tive a oportunidade de receber alguns resultados proveitosos da pesquisa, mas insisto em me manter na fronteira indefinida entre a insaciação e a insatisfação: este debate vai longe. E viva a masturbação!

Wesley PC> 

Nenhum comentário: