domingo, 5 de agosto de 2012

JÁ POSTEI ESTA CONFISSÃO NOUTRO CANTO, MAS, COMO MEU AMOR É INACABÁVEL E VERDADEIRO, REPITO-A AQUI:

Esta é a primeira foto em mais de dois anos em que apareço sem o meu inconfundível crucifixo prateado sobre a indumentária: pouco antes de adentrar uma noite entre amigos queridos que se revelaria profundamente significativa para mim, fui atingido pela coincidência simbólica de perder a referida jóia. Era como se fosse um sinal: se a correntinha na qual se encontrava o tal crucifixo representava uma espécie de "pacto" com uma corruptela carnal do conceito pascaliano de "Deus invisível", a ausência deste fetiche me empurrava para uma madrugada de experiências emocionais que ficariam encravadas numa dermatite seborréica que externa em meu rosto as preocupações, insatisfações, anseios, temores, desejos e até mesmo alegrias que tomam de assalto a minha alma eternamente sequiosa.

Horas depois, enquanto alguns dormiam, eu dançava freneticamente uma canção 'pop' marcante de minha pós-adolescência, cuja letra descrevia sintomaticamente tudo aquilo que eu temia (ou torcia) estar associado à perda de minha correntinha. Depois que me ajudaram a constatar que, mesmo após o amanhecer, há dias em que a Lua permanece no céu, eu adormeci. E, tão logo acordei e me dispus a arrumar a cama, achei a correntinha sob a mobília, como se fosse tudo uma mera tramóia do destino (ou qualquer outra coisa, por falta de melhor nome), advertindo-me de que ainda tenho muito a aprender - ao lado justamente destes maravilhosos seres vivos que me acompanham na foto e de outros que estiveram ao nosso lado na madrugada anunciada. Era a contingência que faltava: eu me rendo!

 "A vida está tão vazia, 
Não me envergonho de pensar
 Posso até achar companhia 
E nunca vá me tocar"... 

Assim sendo, agradeço à enfermeira que radiografou o meu espírito nesta fotografia tão magistralmente captada a partir de uma máquina sem visor. E, a quem quer que tenha se atrevido a ler este texto até o final, deixo mais um testemunho sincero e entupido de efeitos colaterais: não tenho o menor receio de amar com todo o coração os meus amigos. Não, eu não tenho! Deus do céu, como é bom, digno e importante errar e sofrer!

Wesley PC> 

Nenhum comentário: