terça-feira, 28 de agosto de 2012

PÚBLICO-ALVO: EU?

Na manhã de hoje, enquanto caminhava para a universidade, ouvi o mais recente disco da banda gaúcha Topáz, “Onze Nós” (2012). O próprio título do álbum indica que o mesmo é composto por onze faixas, mas, no trajeto, pude ouvir apenas três. O motivo: não consegui parar de repetir a terceira faixa, “Se For Pra Tudo Dar Errado”, à qual fui apresentado, através de um videoclipe xaroposo, no último sábado, por acaso, após uma madrugada extasiante.

 Assim, de supetão, não me sinto apto a descrever o quanto eu fui atingido pela banda – em sentido técnico-apreciativo – mas, no que tange à identificação sentimental com a letra da faixa elogiada e muitas vezes repetida, não deu outra:

 “Eu nunca fui bom nisso, não levo jeito pra dizer 
Que vai dar tudo certo e nenhum desastre vai acontecer 
Eu tenho os meus problemas e a certeza que você tem os seus. 
Quem sabe a gente aceita todos eles, juntos, só dessa vez? 

Se for pra tudo dar errado 
Quero que seja com você.”

 A segunda parte da letra não é tão efetiva quanto a primeira, mas não estraga a graciosidade da canção. Planejo, inclusive, ouvir o restante do disco quando voltar para casa, daqui a pouco. Os títulos das faixas seguintes [“Suicídio ao Contrário” (05), “Eu Sempre Esqueço” (07), “Sono” (09)] parecem promissores, mas, por ora, insisto em continuar repetindo a faixa benfazeja, enquanto satisfaço-me em saber que a banda possui um público-alvo cativo. Tomara que, mais cedo ou mais tarde, eu venha a fazer parte dele (risos)... Ou não!

 Wesley PC>

Nenhum comentário: