domingo, 9 de setembro de 2012

DOMINGO COM NOVO FUSO HORÁRIO (TEXTÍCULO)

Cheguei de Fortaleza, capital cearense, na tarde de ontem. Passei cinco dias nesta cidade esplêndida, diverti-me bastante, aprendi bastante e, principalmente, conheci pessoalmente duas pessoas encantadoras do local, com as quais já vinha travando positivos contatos cibernéticos há um bom tempo. Mais tarde, comentarei mais detidamente sobre estas pessoas e sobre tudo de bom que me aconteceu no local, mas, por ora, estou a me reacostumar com o "fuso horário" de minha cidade local (risos): dormi profundamente na noite de hoje, e despertei zonzo, sem saber direito onde estava, o que estava acontecendo, quem estava ao meu redor. Feliz por estar ao lado de minha mãe, em meu próprio lar, mas, por outro lado, saudoso e desejoso também. Muita coisa aconteceu comigo em Fortaleza!

Como é praxe em minha vida, a prática não suplanta a teoria, nem vice-versa. Tudo o que me aconteceu em Fortaleza foi marcado por aquilo que o filósofo Luiz Felipe Pondé chama de “sutil equilíbrio de vícios”. Ainda não posso dar muitos detalhes – pois estou a me acostumar com as prováveis ou possíveis conseqüências disto – mas descobrir que Larry Wachowski, um dos co-diretores do filme “Matrix” (1999), ao lado de seu irmão Andy Wachowski, agora se chama Lana. Lana Wachowski. Mudou de sexo. Descobri por acaso na manhã de hoje. E não é uma informação à toa: por coincidência, isso tem muitíssimo a ver com algo sobre o qual eu preciso falar aqui, mas ainda não sei como. Pelo sim, pelo não, estou ansioso para ver “A Viagem” (título nacional para “Cloud Atlas”), novo filme dos irmãos diretores, realizados este ano, ao lado do diretor alemão Tom Tykwer. Tomara que estréie logo por aqui. Já sei quem estará na primeira sessão comigo!

 Wesley PC> 

Nenhum comentário: