sábado, 29 de setembro de 2012

...E QUE O TEMORZINHO VIRGINAL DE FINAL DE SEMANA VIRE OUTRA COISA: AMOR!

Na noite de ontem, cheguei em casa depois de uma maravilhosa sexta-feira entre amigos. Liguei a TV enquanto jantava e assisti a um filme belga sobre o qual nunca tinha ouvido falar nada. A sinopse acostada à programação da TV fechada estava errada, inclusive, mas eu gostara do título: “O Último Verão” (2007, de Joost Wijnant).

De início, o histrionismo do ator Robrecht Vander Thoren (o primeiro na foto, da esquerda para a direita) me irritou, mas os demais atores eram bonitinhos, valeu a pena arriscar mesmo assim: tratava-se da estória de quatro amigos virgens que se sentem livres depois que os pais de um deles viajam. Instalam-se em sua casa, buscam pornografia e bebidas alcoólicas, atiram em galinhas com espingarda de espoleta, divertem-se como podem. Até que uma rapariga insatisfeita com o tratamento paterno se instala entre eles. E, de repente, a possibilidade de utilizá-la para saciar as suas vontades eróticas engendra um jogo de Verdade ou Conseqüência que, entre outras coisas, faz com se erija a percepção homossexualidade saudável entre dois amigos. Saí da sessão encantado, inclusive por causa do belo uso de sua trilha sonora de ‘post-rock’: uma belezura!

 Era sábado quando eu terminei de ver o filme, que foi reapresentado no Eurochannel. Começo a chover. Tive um bom sonho e me sentia muitíssimo feliz por ter amigos. Que hoje seja um bom dia. Agora, em específico, já é!

Wesley PC> 

Nenhum comentário: