sábado, 3 de novembro de 2012

TANTA COISA ACONTECENDO NO MUNDO E EU OUVINDO UM DISCO ‘POP’ DA TAYLOR SWIFT EM PLENA MADRUGADA: VAI ENTENDER...

Quando “Red” (2012), o disco mais recente da jovem norte-americana Taylor Swift começou a ser publicitariamente atrelado ao rótulo “’pop’-chiclete”, eu já estava relutante em adquiri-lo há muito tempo. Antes mesmo de ele ser lançado (oficialmente, no dia 22 de outubro deste ano), eu intuía que o novo disco não teria o mesmo vigor de renovação pós-adolescente da música ‘country’ estadunidense contido no simpaticíssimo “Speak Now” (2010). Tendo gostado do videoclipe da canção “We Are Never Ever Getting Back Together” (faixa 08 do disco mais recente), não me contive e, na madrugada de hoje, não apenas baixei o referido disco como já o estou ouvindo-o pela segunda vez, tendo repetido algumas faixas para melhor fruição emocional...

 Com exceção da faixa citada, do belo dueto com Gary Lightbody, vocalista da banda Snow Patrol, em “The Last Time” (faixa 10), e um ou outro momento mais gracioso, o disco é, de fato, muito inferior ao anterior e muito mais potencialmente “vendável” em seus refrões fáceis e feminilidade clicherosa. Mas não merece ser ignorado como eu previa: esta garota tem algo que me fascina, ela é linda!

 Para além dos problemas ideológicos atrelados à minha confissão de que gostei realmente do disco – um “gostei” moderado. Média 7,0, caso fosse necessário lhe atribuir uma nota – escuto-o com um sorriso faceiro no rosto, enquanto meu irmão e minha mãe felizmente dormem, depois de uma sexta-feira atribulada. Aliás, conversei com alguns amigos próximos há pouco – amigos estes que também estiveram melancólicos mais cedo – e eles asseguraram-me que vão tentar dormir, não obstante os temores envolvendo pesadelos sobrenaturais. De minha parte, preparo-me para tomar banho, vestir a minha cueca samba-canção e torcer para que, na manhã de amanhã (ou hoje), os sonhos bobocas emulados por algumas das letras da Taylor Swift se tornem realidade. Pois, como ela canta em “Sad Beautiful Tragic” (faixa 12):

 “In dreams, I meet you in warm conversation 
We both wake in lonely beds, and different cities
 And time is taking it's sweet time erasing you 
And you've got your demons and darling they all look like me
Cause we had a beautiful magic love there 
What a sad beautiful tragic love affair” 

 Ooooh! Eu tenho culpa de estar sempre apaixonado? Isso vende, eu sei. E o pior é que eu pareço comprar...

 Wesley PC>

Nenhum comentário: