quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Riachuelo's dream


Alô, Planeta Terra, Américo falando!

Então... há quanto tempo que eu não passo por aqui! Nem sei qual foi minha última postagem, mas acho que foi por 2010... Como todos sabem esse é um blog comunitário (vide o título) que por uma razão do destino é mantido única e exclusivamente pelo magnífico ( risos) WPC.

O motivo desta postagem tem a ver com Wesley também. Há poucos estávamos falando no ônibus sobre nosso desgosto ao facebook, tanto pelas políticas da empresa  quanto alguns de seus usuários, que parecem viver num mundo paralelo falacioso. Decidimos que não precisamos de tal site para se comunicar, temos fotolog, blog, até mesmo twitter...hahah

Vim aqui então compartilhar lições de hebraico existentes no youtube. Ultimamente tenho tido um interesse exacerbado pela cultura israelense, fato que foi impulsionado depois de eu conhecer uma israelense em um ônibus na minha viagem de volta de Natal para Aracaju. Apesar de termos conversado por mais os ou menos 40 minutos eu fiquei muito empolgado com aquela garota e com sua história de vida, ela ficou muito contente por eu conhecer a palavra ‘ shalom’ e um pouco da estória dos jovens de seu pais, estava prestes a entrar no exército por 2 anos... Desejo sorte para ela! E para todas as vidas, até mesmo as que estão por vir! (  e pros palestinos também...)

E vamos aos vídeos: eles são seriados, no primeiro você aprende a falar o hebraico moderno e no segundo ( mais chatinho) rola umas lições de escrita! O engraçado é que, como tudo se interliga, no último filme que vi o garoto protagonista foge para Israel depois de um desespero em sua vida! ( risos)







Ps1.: Marajane linda obrigado pela companhia! E André por escutar nossas estrupulias na Riachuelo ( onde seu sonho aconntece) kkkkkkk
Ps2.: Os vídeos estão em língua inglesa, ok? Quem não tiver por dentro me chama que eu dou umas aulinhas, preço baratinho! rsrsrsrs

Américo

2 comentários:

Gomorra disse...

O "judeu" aproveitando para se autopromover no final, claro! kkkkk Mas tu podes e mereces - tu és lindo e nós te amamos, e fiquei muito mais do que contente ao me deparar com esta postagem tão educativa. tenho que gritar um TADA aqui! (risos) - Ooooh!


E sim, sim, o dia hoje foi belíssimo, bem como esta crítica ao Facebook, onde, aliás... lembras, né? kkkk

Tu és uma graça escrevendo também: parabéns! Faça-o mais vezes, aliás. A Comunidade precisa disto! Faz de conta que este é o "kibutz" da Gomorra! kkkk

Cheiro, volte sempre!

WPC>

AmericoAmerico disse...

Tada, pra ti também! Façamos disto um kibutz sim! kkkkkkkkk, aiai, já compro uma estrela de Davi em forma de corrente e ponho no pescoço, risos ( uma pena que não me acostumo com adereços, mas quem sabe, né?)

e abaixo ao Facebook! Voltarei sempre! Sempre me promovendo $$, kkkkk, e com mais palavrinhas em hebraico, vamos que vamos!

Xero!

Américo