domingo, 10 de fevereiro de 2013

UM APÊNDICE OZONIANO-CARNAVALESCO:

Há pouco,uma de minhas cunhadas telefonou para minha mãe para informar que, no bloco carnavalesco da rua vizinha à que moro, houve um esfaqueamento. Acabou a festa. Pena, a festa estava (literalmente) bonita: marchas carnavalescas antigas, um menino lindo aqui da rua (em quem eu nunca prestei muita atenção, como pode?!), vestido de mulher, usando uma saia curta, deixando aparecer as pernas tesudas e a papada da bunda... Hmmmmm! Pena que alguém mal-intencionado destruiu um bem-vindo enfrentamento da massificação cultural-industrial de uma festa com pressupostos históricos valiosos.

E, enquanto isso acontecia, eu estava no quarto do meu irmão, vendo o primoroso "Ricky" (2009, de François Ozon), em que asas crescem inusitadamente nas costas de um simpaticíssimo bebê. Ao término da sessão, resolvi olhar a rua e me deparei com algo que me lancinou por alguns instantes: um dos rapazes que mais amo nesta vida, abraçando a rapariga apaixonada que aguardava por ele, a garota enciumada com a adesão progressiva dele ao alcoolismo, enquanto eu a compreendia, a invejava (tenho que admitir: sim, eu a invejei), contemplava a cena com encanto sincero, visto que torço para que eles fiquem juntos. O motivo: apesar de ela ser passionalmente persecutória (ou seja: o cerceia o tempo quase inteiro), quando estamos sós - e desde que ele não tenha se masturbado poucos instantes antes do encontro - ele não se opõe que eu beije o seu corpo quase inteiro, que o masturbe, que abocanhe o seu pênis com desejo e afeto duradouro. Ela não é minha rival, apesar de eu ter certeza de que, se ela souber do que eu sinto por ele e do que ele me concede há vários anos, ela sentirá ódio de nós dois. Fazer o quê? Cada um dá o que tem... De minha parte, eu tento, juro que tento. Às vezes, consigo. Sou feliz em uma e outra situação. E não sinto mais inveja: ela merece ser amada - e, depois do Carnaval, quem sabe eu não consiga demonstrar que o amo também, mais um pouquinho... Na torcida aqui: que não haja mais esfaqueamentos até quarta-feira!

Wesley PC>

Nenhum comentário: