segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PARA ALÉM DO SEGREDO - PARTE 2

Apesar de ser um filme bastante elogiado - ou talvez justamente por causa disso! - eu ainda não senti vontade de ver "Elena" (2012, de Petra Costa) no cinema. Admito que preciso, mas algo no filme me implanta bastante desconfiança. Assisti ao curta-metragem anterior da diretora, "Olhos de Ressaca" (2009), supostamente tão pessoal e poético quanto este documentário mais recente, em relação à exposição dos amores e dramas familiares, e, sinceramente, não fui convencido por sua dramaticidade. Mas talvez o filme me atinja no momento certo, na oportunidade ideal. Pensando aqui se o vejo hoje ou não...

O fato de o aparelho reprodutor de DVDs de minha casa estar no quarto de meu irmão mais novo, cuja esposa voltou a morar conosco e não sai de lá, talvez seja um impulsionador, não obstante premissas morais ainda mal-resolvidas ou incompreendidas ficarem latejando em minha mente, quiçá mais cínica do que se pretende. Oxalá o filme me auxilie na demonstração de possibilidades resolutivas para o que me aflige - e, principalmente, àqueles que me cercam. O mundo é bom, tem de ser...

Wesley PC>

Nenhum comentário: