terça-feira, 31 de dezembro de 2013

"NA PIA, A LOUÇA SUJA ME FAZ LEMBRAR DA ROUPA SUJA NO TANQUE QUE A VIDA É"...

Aos 72 anos de idade, Ney Matogrosso lança mais um disco: "Atento aos Sinais" (2013). Até a manhã do último dia do ano, não sabia desta informação. Quando voltava de um ensaio fotográfico numa cachoeira na cidade de Macambira - onde posei nu, mais uma vez! - ouvi algumas canções do referido disco, deveras elogiado pelos amigos ao meu redor. Pedi que o namorado do motorista repetisse uma faixa em particular, "Noite Torta", composta por Itamar Assumpção, na qual consta os versos que intitulam esta publicação: a ouvi três vezes seguidas e gostei bastante!

Daqui a uma hora, as pessoas comemorarão o Ano Novo. Ao longo desta semana, pensei comigo mesmo nas tradições que manterei quando estiver morando sozinho: fogueiras de São João, com certeza; pisca-pisca no Natal, nem pensar!

Ainda não tive tempo de ouvir o disco mencionado com a atenção que ele merece, visto que, segundo um dos presentes, "foi o melhor lançamento do ano, de longe!". Não duvido de sua opinião. Amanhã, estarei ouvindo e cantarolando as faixas, ao lado de minha família. E, neste exato momento, sinto fome, mais uma vez. Não sairei de casa hoje! O mundo é bom...

Wesley PC>

Nenhum comentário: