segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"TEM MUITA COISA PIOR QUE SER BICHA: TER LEUCEMIA, POR EXEMPLO"...

Aproveitei uma escapadela de minha família para, finalmente, assistir a "O Exército Inútil" (1983), filme do Robert Altman cujo DVD eu havia comprado há alguns meses, mas, até então, não dispunha da oportunidade ideal para a sessão, visto que, além de ter quase duas horas de duração, eu tinha certeza de que o ritmo deste filme exigiria uma concentração redobrada, dada a sua origem teatral... Dito e feito!

Na trama, seis soldados (quatro recrutas e dois veteranos) compartilham um mesmo quarto: há a suspeita que um deles seja homossexual e os demais recriminam-no por conta disso. Um negro bêbado exaspera-se com ele e instaura uma situação de crise que desencadeará alguns assassinatos e a ameaça de sexo pederástico inter-racial, infelizmente não concretizado. Preferiram fazer a guerra ao invés de fazer o amor!

Durante a projeção, três personagens sexualmente insinuantes tomam banho: apenas Matthew Modine ousa mostrar o pênis sob uma cortina de fumaça. O clima sensual ronda todos os instantes, até que, numa situação climática, um dos personagens mais velhos pronuncia o chavão que intitula esta publicação: quem sou eu para discordar? Preciso ver uma jeba

Wesley PC>

Nenhum comentário: