terça-feira, 4 de março de 2014

NUNCA PEIDEI TANTO QUANTO NOS ÚLTIMOS DIAS!

Apesar do tom aparentemente cômica desta exclamação do título, estou apreensivo com tanta flatulência:o que será que eu estou comendo de diferente? Por sorte, os tais peidos são mais baruihentos que fedorentos, mas, mesmo assim, é algo estranho...

Pensei muito nisso enquanto via "A Antena" (2007, de Esteban Sapir), filme argentino anacronicamente mudo, elogiado por tanta gente, mas que não funcionou muito comigo: logo que começou, fiquei deslumbrado, achei genial o modo como os intertítulos se mesclam à trama, como o surrealismo é naturalizado na trama. Mas, aos poucos, o excesso de coincidências forçadas, os personagens superficiais, o roteiro ruim, tudo isso fez com que a magnificência técnica da obra (bem como as suas pretensões reflexivas e referenciais) soassem desperdiçadas. É pena... É um filme de cinéfilo, lindo e encantatório. Porém, beleza por si só não se sustenta. Que nem peidos...

Wesley PC>

Nenhum comentário: